VISITANTE

CADASTRE-SE AQUI E GANHE UM E-BOOK







BAIXE SEU E-BOOK SEDENTARISMO


* Campos obrigatórios



















CADASTRE-SE EM NOSSO BLOG

BAIXE SEU E-BOOK SEDENTARISMO

* Campos obrigatórios

terça-feira, 22 de abril de 2014

Conhecimentos técnicos e práticos ajudam profissional de Educação Física a se certificar em CrossFit®

Conhecimentos técnicos e práticos ajudam profissional de Educação Física a se certificar em CrossFit®





CROSSFIT PARTE I

Com treinos intensos, o programa Cross Fit de treinamento tem 42 estúdios afiliados espalhados pelo país.

No ano de 1979, o treinador de atletas de ginástica olímpica Greg Glassman, dos EUA, desenvolveu um método de treinamento para desenvolver o condicionamento físico commovimentos funcionais de alta intensidade e constantemente variados. Ao longo dos anos, esse programa evoluiu e conquistou adeptos em todo o mundo: é o CrossFit®, que desde 2001 ganhou notoriedade em todo o mundo com o lançamento do site oficial.

Cada vez mais popular no Brasil, esse programa de treinamento não pode ser usado por qualquer profissional de Educação Física. Afinal, é preciso que ele passe por um curso e uma prova de certificação internacional para poder usar, em sua divulgação o nome CrossFit® e também para poder abrir um estúdio da modalidade. Se antigamente era preciso ir para os EUA para realizar o curso, que dura um fim de semana, e a prova, agora já é possível se preparar dentro do Brasil, como indica o site oficial. E a procura tem sido alta, tanto que os três cursos sediados na Punk CrossFit®, de Goiânia (GO), previstos para o primeiro semestre, já têm inscrições encerradas.

domingo, 13 de abril de 2014

Parte III. A psicologia pondera... Ditadura da Magreza

Parte III. A psicologia pondera... Ditadura da Magreza



Segundo a psicóloga Grace Araújo, é dito hoje que vive-se a ditadura da magreza, onde para ser aceito socialmente é necessário ser magro. E que por vezes, nem o próprio magro consegue entender tal imposição. “E como a regra fundamental de toda a ditadura é se abolir a diversidade, se eu digo que quero engordar na nossa realidade atual, com certeza serei visto como louco, e dificilmente se dará credibilidade ao meu discurso. E aí surgirá o sentimento de inadequação”, descreve Grace.

DITADURA DA MAGREZA PARTE I

http://edfisicatopteam.blogspot.com.br/2014/03/parte-i-jovens-enfrentam-ditadura-da.html



O que é preciso levar em consideração para o combate às ditaduras, conforme a psicóloga, é que sejam quais forem estas, cada pessoa tem a sua realidade individual. “Enquanto muitos estão querendo emagrecer, eu posso estar querendo engordar, por uma série de motivos, mesmo vivendo em uma sociedade que me cobra o contrário”, diz Araújo. 



DITADURA DA MAGREZA PARTE II

http://edfisicatopteam.blogspot.com.br/2014/04/parte-ii-medicina-explica-jovens.html



Ela concorda que o correto não é fazer apologia ao baixo ou alto peso, e sim à saúde e ao bem-estar.



“Acho que são conceitos básicos nesse contexto: o sentir-se bem com o próprio corpo, a saúde e o bem estar pessoal. E o fato da pessoa procurar se conhecer e descobrir o próprio corpo, com certeza irá ajudar a encontrar formas saudáveis de ganhar ou perder peso”, encerra a profissional.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dieta para ganho de massa muscular - Dieta para hipertrofia



PARTE II - A medicina explica. Jovens enfrentam a ditadura da magreza




ACESSE:

PARTE I - A medicina explica. Jovens enfrentam a ditadura da magreza.

http://edfisicatopteam.blogspot.com.br/2014/03/parte-i-jovens-enfrentam-ditadura-da.html


De acordo com o médico endocrinologista Mário Quadros, deve-se diferenciar a magreza constitucional (magro de nascença) da magreza doença. “Os magros constitucionais o são desde o nascimento e têm parentes magros também. São saudáveis e não têm nenhuma alteração nos exames de rotina. Já os magros por doença tem histórico de emagrecimento lento associado com outros sintomas”, afirma ele, lembrando que dentre as doenças endócrinas, as mais comuns são os distúrbio da Tiroide e diabetes inicial, que acarretam em magreza.

O médico pontua que é mais difícil um magro engordar do que uma pessoa acima do peso emagrecer. O gordo já foi magro um dia e mudanças comportamentais e ambientais o engordaram, então, as modificações desses maus hábitos o levarão a emagrecer novamente. Enquanto os magros, que nunca mudaram seus hábitos, nunca foram gordos, têm dificuldade em mudar seus comportamentos. É um mito dizer que vitamina engorda. O que engorda é o que tem caloria, as vitaminas não possuem calorias”, coloca Quadros.

E há casos de pessoas que mesmo fazendo dietas hipercalóricas e sem atividade física não conseguem aumentar peso. “A explicação é genética, estes organismos têm uma incrível capacidade de adaptar o gasto calórico diário à ingestão de calorias, isto é, se ingerir muita caloria ele queima mais por meio da aceleração metabólica equilibrando o peso no mesmo valor”, conclui o especialista.


Boa Noite 

Próxima matéria dia 14.04.2014

FALAREMOS SOBRE A PARTE III da matéria Jovens Enfrentam a Ditadura da Magreza.

PARTE III
A psicologia pondera

Segundo a psicóloga Grace Araújo, é dito hoje que vive-se a ditadura da magreza, onde para ser aceito socialmente é necessário... 

SEGUIDORES

PERDA GORDURA E AUMENTE MASSA MUSCULAR EM POUCO TEMPO

EMAGREÇA AGORA COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

CONVERSE CONOSCO

BATE PAPO
Entre em contato conosco, envie sua sugestão para melhoria do nosso blog.