VISITANTE

CADASTRE-SE AQUI E GANHE UM E-BOOK







BAIXE SEU E-BOOK SEDENTARISMO


* Campos obrigatórios



















CADASTRE-SE EM NOSSO BLOG

BAIXE SEU E-BOOK SEDENTARISMO

* Campos obrigatórios

quinta-feira, 22 de maio de 2014

REALIZAMOS O II ENCONTRO DO BLOG EDUCAÇÃO FÍSICA TOP TEAM

PRÓXIMO ENCONTRO
III ENCONTRO EDUCAÇÃO FÍSICA TOP TEAM - PROJETO LUAR FITNESS
COM RAUL DUARTE E PROFESSOR ALLAN KARDECK


Realizamos no (DOMINGO) 18 de maio de 2014 às 8h o segundo encontro Educação Física Top Team - Projeto Luar Fitness com Raul Duarte e Prof. Allan Kardeck.


Agradecemos pela presença de todos participantes.



terça-feira, 20 de maio de 2014

CrossFit®: a prova - PARTE IV


CrossFit®: a prova


“O CrossFit® não é um programa fácil de aplicar no aluno. Assim, quanto mais cursos o profissional fizer, mais capacitado e mais chances de se tornar um profissional de destaque desse treinamento”, orienta Heck. A CrossFit® Brasil, inclusive conta com alguns cursos preparatórios que ensinam sobre levantamento de peso integrados à modalidade, que é um dos principais assuntos da prova de certificação. A agenda desses cursos pode ser encontrada nos sites www.equipamentosfuncionais.com.br e também no site da Cross Fit® Brasil.

Quem se inscreve num curso preparatório para a certificação recebe uma apostila com assuntos que devem ser estudados e deve solicitar, com antecedência, para fazer a prova em português. Levantamento de peso e os nove exercícios fundamentais do CrossFit® são os principais assuntos da avaliação. Todavia, apenas estudar não adianta, tem que suar a camisa: “muitas perguntas são pra quem pratica. Tem pegadinhas para confundir e só quem pratica sabe dos detalhes”, ensina Tiago Heck.

Quanto mais cursos o profissional interessado em se capacitar fizer, melhor para ele. Afinal, como lembra Heck, o curso internacional dura um fim de semana e “ninguém se torna faixa preta em uma arte marcial em dois dias”. Assim, quanto mais informação e prática o profissional de educação física adquirir, mais capacitado ele estará para o mercado de trabalho.

Veronez reforça que não adianta querer usar o nome CrossFit® sem ter a certificação. “Embora não exista uma fiscalização oficial, os próprios treinadores zelam pelo nome e pelo programa e, quando alguém o usa irregularmente, o departamento jurídico da CrossFit® central é acionado.”

domingo, 11 de maio de 2014

EDUCAÇÃO FÍSICA TOP TEAM REALIZA TREINOS NOS BAIRROS DE FORTALEZA

VENHA PARTICIPAR DO NOSSO  

II ENCONTRO EDUCAÇÃO FÍSICA TOP TEAM 

PROJETO LUAR FITNESS PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA


MAPA PARA QUEM DESEJA CHEGAR A 

PRAÇA BEIRA RIO LOCALIZADA 

NO BAIRRO JARDIM GUANABARA



Fotos do I Encontro Educação Física Top Team 



VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO:




CONTATO:  (85) 8851.8443

Os estúdios de CrossFit® - PARTE III


Os estúdios de CrossFit®

O CrossFit® não é praticado em academias, mas sim em estúdios certificados, que contam com equipamentos como barras olímpicas, anilhas olímpicas específicas, piso compatível, barras fixas, remo, kettlebell etc que, combinados aos movimentos funcionais, ajudam a desenvolver resistência cardiovascular, força, potência e coordenação motora.

Tiago Heck é treinador CrossFit® level 1 desde 2009, da CrossFit Brasil e conta que os equipamentos são importados e, por isso, acabam tendo um alto custo para o gestor e, sabendo dessa demanda, há uma empresa chamada Fortify que já traz para o País os equipamentos certificados , facilitando para os profissionais brasileiros a abertura de novos estúdios. “Tem muita gente que não pratica CrossFit® por falta de onde fazer. Tem mais procura do que oferta”, diz Heck. E os números confirmam: Veronez lembra que em 2010 eram apenas três os estúdios certificados no país e, atualmente, esse número é de 42, sendo que o Estado de São Paulo concentra a maioria desses estúdios (28).

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O CrossFit® - PARTE II


O CrossFit®

PARTE II


De acordo com André Veronez, sócio proprietário da ATM assessoria esportiva e personal trainer, o CrossFit® tem movimentos intensos, em sua maioria, funcionais, e foram desenvolvidos para serem feitos em qualquer lugar, como estúdios, condomínios, parques etc. A superação, sempre respeitando os limites de cada aluno, é a meta dos praticantes, sendo que ao fim de cada dia de treino há o Workout of the Day (WOD – Treino do dia), que é ainda mais intenso. 

“Temos dois tipos de WODs: com nomes femininos, inspirados nos fenômenos da natureza nos EUA, como Sandy, Katrina, etc, e os masculinos, que homenageiam os heróis mortos em guerras e tem como grande apelo o exército norte-americano, como Murphy, que é até homenageado no dia 4 de julho”, explica Veronez, lembrando que o nome não tem nada a ver com a intensidade do treinamento e que o WOD não necessariamente precisa ser feito no final do treino, já que pessoas bem preparadas podem até fazer mais de um WOD por dia. 

Os exercícios podem ser adaptados às necessidades de cada praticante, mas o profissional de educação física precisa ter bastante conhecimento técnico para saber o que cada atividade demanda, prevenindo lesões. “Por isso a gente insiste que se procure sempre um profissional certificado. Tem que ter conhecimento pra determinar o treino”, reforça Veronez. 

http://www.educacaofisica.com.br/

SEGUIDORES

PERDA GORDURA E AUMENTE MASSA MUSCULAR EM POUCO TEMPO

EMAGREÇA AGORA COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

CONVERSE CONOSCO

BATE PAPO
Entre em contato conosco, envie sua sugestão para melhoria do nosso blog.