O CrossFit®
PARTE II
De acordo com André Veronez, sócio proprietário da ATM assessoria esportiva e personal trainer, o CrossFit® tem movimentos intensos, em sua maioria, funcionais, e foram desenvolvidos para serem feitos em qualquer lugar, como estúdios, condomínios, parques etc. A superação, sempre respeitando os limites de cada aluno, é a meta dos praticantes, sendo que ao fim de cada dia de treino há o Workout of the Day (WOD – Treino do dia), que é ainda mais intenso.
“Temos dois tipos de WODs: com nomes femininos, inspirados nos fenômenos da natureza nos EUA, como Sandy, Katrina, etc, e os masculinos, que homenageiam os heróis mortos em guerras e tem como grande apelo o exército norte-americano, como Murphy, que é até homenageado no dia 4 de julho”, explica Veronez, lembrando que o nome não tem nada a ver com a intensidade do treinamento e que o WOD não necessariamente precisa ser feito no final do treino, já que pessoas bem preparadas podem até fazer mais de um WOD por dia.
Os exercícios podem ser adaptados às necessidades de cada praticante, mas o profissional de educação física precisa ter bastante conhecimento técnico para saber o que cada atividade demanda, prevenindo lesões. “Por isso a gente insiste que se procure sempre um profissional certificado. Tem que ter conhecimento pra determinar o treino”, reforça Veronez.
http://www.educacaofisica.com.br/