CrossFit®: a prova
“O CrossFit® não é um programa fácil de aplicar no aluno. Assim, quanto mais cursos o profissional fizer, mais capacitado e mais chances de se tornar um profissional de destaque desse treinamento”, orienta Heck. A CrossFit® Brasil, inclusive conta com alguns cursos preparatórios que ensinam sobre levantamento de peso integrados à modalidade, que é um dos principais assuntos da prova de certificação. A agenda desses cursos pode ser encontrada nos sites www.equipamentosfuncionais.com.br e também no site da Cross Fit® Brasil.
Quem se inscreve num curso preparatório para a certificação recebe uma apostila com assuntos que devem ser estudados e deve solicitar, com antecedência, para fazer a prova em português. Levantamento de peso e os nove exercícios fundamentais do CrossFit® são os principais assuntos da avaliação. Todavia, apenas estudar não adianta, tem que suar a camisa: “muitas perguntas são pra quem pratica. Tem pegadinhas para confundir e só quem pratica sabe dos detalhes”, ensina Tiago Heck.
Quanto mais cursos o profissional interessado em se capacitar fizer, melhor para ele. Afinal, como lembra Heck, o curso internacional dura um fim de semana e “ninguém se torna faixa preta em uma arte marcial em dois dias”. Assim, quanto mais informação e prática o profissional de educação física adquirir, mais capacitado ele estará para o mercado de trabalho.
Veronez reforça que não adianta querer usar o nome CrossFit® sem ter a certificação. “Embora não exista uma fiscalização oficial, os próprios treinadores zelam pelo nome e pelo programa e, quando alguém o usa irregularmente, o departamento jurídico da CrossFit® central é acionado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário