Dicas sobre treino, alimentação saudável e qualidade e vida. Novas postagens todos os sábados as 00:00. CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/insularassessoriafitness/
VISITANTE
CADASTRE-SE AQUI E GANHE UM E-BOOK
CADASTRE-SE EM NOSSO BLOG
domingo, 26 de outubro de 2014
"TREINAMENTO EM JEJUM" VENHO POR MEIO DESTA INFORMAR A VÓS A VERDADE SOBRE ESSE TIPO DE TREINAMENTO E SEUS RISCOS.
"TREINAMENTO EM JEJUM" VENHO POR MEIO DESTA INFORMAR A VÓS A VERDADE SOBRE ESSE TIPO DE TREINAMENTO E SEUS RISCOS.
SEGUE.... Link é de um estudo cientifico que desmascara essas falsa ideia científica.
CLIQUE AQUI ---->>>> http://www.efdeportes.com/efd165/respostas-metabolicas-do-exercicio-em-jejum.htm <<<------
Está circulando vídeos e “artigos” nas redes sociais abordando o treinamento em jejum como uma forma interessante de se queimar mais gordura.
Ao investigar em um dos livros mais usados nos cursos de graduação e pós-graduação em Educação Física, de título Fisiologia do Exercício, do autor McArdle, além de outros tantos acadêmicos, já refutamos esse pensamento, pois ao verificar o funcionamento do ciclo de Krebs, responsável pela mobilização de gordura para o sistema oxidativo, fica evidente que o seu bom funcionamento depende da existência do piruvato (carboidrato) no sistema, tão logo existe o ditado de que a gordura é queimada numa chama de carboidratos.
Muito bem, mesmo assim, decorrente da proporção que a afirmação feita de que treinar em jejum seria interessante para se queimar mais gordura, principalmente proveniente de fisiculturistas que afirmam existir estudos que afirmam isso, mesmo que não citam fontes desses supostos estudos ou mesmo citam outros fisiculturistas, o que não se pode dizer ser fonte científica confiável, alguns estudos passaram q investigar se realmente essa prática é positiva.
Nele é demonstrado que diversos estudos não mostram diferenças na quantidade de gordura utilizada como combustível para as células, e que apenas um estudo mostrou um gasto calórico relativamente maior do que o normal, no entanto verificou-se que foi utilizado quantidades de proteínas consideráveis, lembramos ainda que calorias não é o mesmo que gordura.
Por fim, fica a dica de tomar cuidado com o que se afirma sobre diversos assuntos, verifique sempre as fontes se são confiáveis, ou seja, se são de estudos científicos de fato.
Gente só confie em informações com fontes científicas... Pesquisem por artigos científicos no Google e saiam dessas de informações rápida e mentirosas que são divulgadas através de vídeos, áudios e imagens ou "artigos" sem fontes científicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário