CONTRATAR OU NÃO CONTRATAR UM PERSONAL?
Muitas pessoas desejam iniciar uma atividade física, mas não gostam ou não têm tempo para frequentar uma academia. E de repente começam a fazer exercícios sozinhos, em casa, na sala de ginástica do prédio ou no clube. Mais uma vez, surgem empecilhos como a preguiça e a falta de conhecimento.
Nesses casos, o personal trainer pode ser a solução
Lembrando que contratar um treinador pessoal não é barato. Apesar disso, se você tiver disciplina, seguir à risca as orientações do professor e, principalmente, não faltar às aulas, terá, com certeza, ótimos resultados. Assim, a motivação, o acompanhamento (visando segurança e eficiência), treinos personalizados (adequados a cada aluno), horários compatíveis com a sua rotina e a possibilidade de fazer aulas em casa, são as grandes vantagens de contratar um personal trainer.O seu treinador deverá fazer uma avaliação física ou encaminhar o aluno para fazer os exames e testes, antes de iniciar as atividades. A partir dos resultados, será montado um programa de exercícios com base no nível de condicionamento e objetivos do aluno, levando em conta os equipamentos disponíveis.
Deverão ser feitas, no mínimo, duas aulas por semana (com o treinador) e ainda um complemento como caminhadas, por exemplo, mais 2x na semana, somando 4x por semana de exercícios.
O personal trainer mudará o seu treino sempre que achar necessário (geralmente a cada dois meses) de forma progressiva.
Dicas
Contratar um personal trainer é tão importante quanto escolher um médico ou dentista;O profissional deve ser formado em Educação Física e ter registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF);
Deve haver uma boa sintonia e simpatia entre o aluno e o professor;
Procure conseguir referências antes de iniciar os treinos;
O personal trainer não pode prescrever dietas (a não ser que tenha formação em Nutrição) nem trabalhar com reabilitação de lesões, sem o acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta;
Procure redigir um contrato de prestação de serviços, definindo preço, local, duração e freqüência das aulas;
Quanto mais profissional for o relacionamento, melhor. Muitos vips têm este acompanhamento, mas mesmo os mortais podem ter os mimos de um personal.
Matéria publicada pelo site Mais Equilíbrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário