SAIBA COMO CONTRATAR UM PERSONAL TRAINER
Manter um ritmo constante na prática de atividade física exige trabalho e esforço. Para muitas pessoas, a motivação não é um problema, mas para outras têm dificuldade para ir à academia ou fazer exercícios por conta própria ao ar livre ou em outras atividades como correr. É nesse momento que entra a figura do personal trainer na equação do bem-estar físico e mental.
Encontrar um treinador que seja motivador, entenda seus objetivos e crie um plano de exercícios personalizado não é fácil. Além disso, suas personalidades devem ser compatíveis para que você se sinta à vontade em sua companhia.
Entre os aspectos positivos de contratar um personal está a motivação gerada por um encontro pré-agendado, sobretudo depois de um longo dia de trabalho, quando a disposição diminui. No entanto, se comparada ao custo mensal de uma academia, a contratação de um personal trainer é mais dispendiosa.
Antes de contratar um treinador pessoal, leve em consideração os seguintes pontos:
1. Paciência: Para estabelecer uma relação ideal entre ambas as partes, a paciência é fundamental. O treinador precisa entender que cada cliente é diferente, e que o que funciona para uns não é tão eficiente para outros.
Também deve considerar que algumas pessoas progridem mais rápido que outras, e os exercícios devem ser adaptados de acordo com seu ritmo. Além disso, o treinador deve estar familiarizado com sua estrutura física para elaborar um treino adequado.
2. Comunicação fluida: O relacionamento com o personal trainer não termina no final do treino. O profissional deve elaborar exercícios para serem executados em casa, e estar disponível para explicar como você deve executar determinados movimentos sem a sua presença.
O treinador também deve dar dicas ao aluno sobre como comer de forma saudável e aconselhá-lo a comprar alimentos de maneira inteligente, até que a dieta saudável se torne um hábito.
3. Postura profissional: Embora a relação com o treinador deva ser próxima, ele deve agir de forma profissional e, às vezes, rígida, demonstrando comprometimento com as metas estabelecidas.
4. Boa formação: Os personal trainers devem comprovar sua formação e conhecimentos em sua área de atuação. As disciplinas relacionadas a essa profissão incluem psicologia, fisiologia do exercício, nutrição, anatomia humana e administração do peso.
Uma boa formação permite que os treinadores saibam como proceder com cada cliente, levando em conta suas particularidades físicas, alimentação e motivação. Além disso, é importante que o profissional esteja atualizado com os procedimentos e as novas tendências de exercícios que aumentam o bem-estar físico.
5. Personalidade compatível: Como mencionamos no começo do artigo, o treinador e o cliente devem ser personalidades semelhantes para facilitar a fluência da rotina de exercícios.
FONTE: Site Educação Física
Exija qualidade em seus treinamentos,
procure um profissional de Educação Física
Prof. Raul Duarte (85) 8851.8443
Prof. Raul Duarte (85) 8851.8443
Nenhum comentário:
Postar um comentário