VISITANTE

CADASTRE-SE AQUI E GANHE UM E-BOOK







BAIXE SEU E-BOOK SEDENTARISMO


* Campos obrigatórios



















CADASTRE-SE EM NOSSO BLOG

BAIXE SEU E-BOOK SEDENTARISMO

* Campos obrigatórios

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL GALERA FITNESS

FELIZ NATAL E OBRIGADO A TODOS POR ESTAREM SEMPRE JUNTOS COMIGO HOJE E SEMPRE.


PROJETOS PARA 2016 SIGA NOSSA HASTAG #INSULARFITNESS E FIQUE POR DENTRO

*FUNCIONAL TURNÊ FITNESS - #funcionalturnefitness

*LOUCO PRA FICAR SAUDÁVEL - #loucopraficarsaudável


sábado, 12 de dezembro de 2015

PARTE IV -SEGREDO DO ABDÔMEN DEFINIDO REVELADO. EXERCÍCIOS QUE TRABALHAM O CORE.



ROLAMENTO EM PRANCHA NA BOLA SUÍÇA

EXTENSÃO DE PERNA INVERTIDO
PUXADA PRONO NA BOLA SUIÇA
A função da estrutura que compõe o Core é, justamente, manter em equilíbrio o corpo humano – que é sustentado pela coluna. Daí a importância de exercitar essa musculatura que garante maior resistência, gera força para os movimentos, melhora o controle corporal, estabiliza a coluna, previne lesões e acaba com as dores nas costas. Para sustentar o nosso corpo de pé, precisamos de uma estrutura fortalecida, logo exercitar os músculos que compõem o Core significa garantir uma maior resistência contra possíveis riscos impostos ao nosso corpo.



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sabe porque você não consegue emagrecer?












Não superestimar o gasto calórico.


Uma hora de atividade física como uma caminha na esteira ou um treino de musculação pode-se perder entre 400 a 600 calorias. Entretanto o Treinamento Funcional teremos um gasto calórico bem maior de 1000 a 800 caloria dependendo da intensidade. Então te faço uma pergunta. Você sabe quanto tem de calorias um pedaço de pizza? 200 a 300 calorias.

Você sabe quanto de calorias tem uma ingênua latinha de cerveja? 147 calorias. Você se contenta apenas com uma lata? O Wisky famoso por ser bebida nobre é o mais lesivo ao organismo com 240 calorias numa única dose. Entre outros produtos do dia a dia como a bolachinha, o doce depois do almoço, a coca-cola pra matar a sede, enfim são vilões que você deve vigiar para não deixar que eles façam parte da sua dieta e não atrapalhem seu rendimento com a atividade física., ou seja somando todo esse consumo durante o dia aumenta o consumo calórico.

Não subestime a ingestão calórica. Para emagrecer você precisa fazer um balanço calórico, consumir menos calorias do que se usa, ou seja, gastar mais do que consome.

Vigie sua alimentação, e outra, o exercício físico sem dieta e sem repouso não vai fazer a mudança no seu corpo. O exercício físico não vai salvar sua vida.

Outros fatores que devem ser executados fora da academia evitar o sedentarismo nas horas posteriores ao treinamento isso faz com que haja uma diminuição da taxa metabólica de repouso, para que não haja esse retardo do metabolismo, indico a você que pratique atividades extras fora a academia, como uma caminha ou corrida de media intensidade ou uma atividade física como um treinamento Funcional na Praia.

Você sabia que existem estudos que mostram que parar de fumar se torna mais fácil do que emagrecer e manter esse nível pelo resto da vida. A chance de fumar gira em torno de 15% e para emagrecer gera em torno de 5%.




terça-feira, 24 de novembro de 2015

PARTE III -SEGREDO DO ABDOMEN DEFINIDO REVELADO. EXERCÍCIOS QUE TRABALHAM O CORE.


Na matéria da semana passada CORPO PERFEITO O SEGREDO ESTA AQUI. O CORE. falei sobre core e mostrei alguns exercícios de Estabilização dentro da matéria SEGREDO DO ABDÔMEN DEFINIDO REVELADO. EXERCÍCIOS QUE TRABALHAM O CORE . Hoje vou dar continuidade a terceira parte da matéria, mostrando alguns exercícios de FORÇA para o CORE.


PONTE NA BOLA SUIÇA



PRANCHA LATERAL COM ROTAÇÃO


PRANCHA COM EXTENSÃO DE PERNA



ELEVAÇÃO PÉLVICA UNILATERAL



ELEVAÇÃO PÉLVICA NA BOLA SUÍÇA



BOLA SUÍÇA - CRUNCH COM BOLA MEDICINAL


BOLA SUÍÇA - OBLÍQUOS COM BOLA MEDICINAL



Sugestão para o  treino: faça por intervalos de 30'' a 40'' de execução e o mesmo para o descanso.



Próxima matéria mostrarei alguns exercícios para desenvolvimento 
da  POTÊNCIA do CORE.






segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PARTE II - SEGREDO DO ABDOMEN DEFINIDO REVELADO. EXERCÍCIOS QUE TRABALHAM O CORE.

   SEGREDO DO ABDOMEN DEFINIDO REVELADO. 
EXERCÍCIOS QUE TRABALHAM O CORE.

Vou esta ensinando aqui no BLOG INSULAR FITNESS alguns exercícios que você mesmo poderá realizar em qualquer lugar, sem utilização de máquinas para deixar seu core (centro do corpo) mais forte e resistente. Utilizamos o peso do próprio corpo para desenvolver a estabilização, força, potência do core. Exercícios que são executados por amadores e profissionais. 

Lembre-se: realize exercícios físicos apenas  com um Profissional de Educação Física.

Bom Treino!!! 



EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO

PRANCHA FRONTAL




PRANCHA LATERAL


ELEVAÇÃO PÉLVICA



SUPERMAN OU EXTENSÃO LOMBAR



FLEXÃO DE COTOVELOS (ISOMETRIA)



FLEXÃO DE COTOVELOS NA BOLA SUIÇA


 Sugestão: Permaneça nessas posições entre 20 a 60 segundos e a cada dia você poderá aumentando entre 5 a 10 segundos.



Próxima matéria mostrarei alguns exercícios para desenvolvimento 
de FORÇA e POTÊNCIA do CORE



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PARTE I - CORPO PERFEITO O SEGREDO ESTÁ AQUI. O CORE.


EXERCÍCIO DE PONTE OU PRANCHA

O Core é uma unidade integrada composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo bacia-pélvis-lombar.

Cada músculo do nosso corpo exerce uma função específica, funciona de maneira integrada, coordenada pelo cérebro. O mesmo acontece com os desportistas que fazem maravilhas com o corpo.

Tudo isto acontece graças ao fortalecimento dos músculos que dão ao corpo uma capacidade de combinar e executar centenas de diferentes movimentos.

Apesar disso, milhares de pessoas estão impossibilitadas de praticar desportos ou mesmo fazer exercícios. Elas sofrem porque um grupo muscular, que exerce um papel fundamental para o bom funcionamento do corpo, não é treinado de forma adequada. Refiro-me aos músculos profundos localizados numa região do corpo conhecida como core.
MÚSCULOS DO CORE

Quais são os músculos do Core?
A lista dos músculos que constituem o Core difere um pouco entre investigadores, existindo diferentes agrupamentos. De uma forma geral, os músculos do Core preenchem todo o cumprimento do tronco; e quando contraem eles estabilizam a coluna, pélvis, zona da escápula e ombros, constituindo uma base sólida de suporte.

Deste modo ficamos capazes de gerar movimentos potentes das extremidades. A lista seguinte incluí tanto os músculos do core mais conhecidos assim como os grupos menos conhecidos.

O objetivo da estabilidade do core é manter uma base sólida, e de transferência de energia a partir do centro do corpo para os membros. Os músculos que cumprem este objectivo são:

- Reto abdominal

- Transverso

- Grande Oblíquo

- Pequeno Oblíquo

- Erector da coluna

- Flexores da coxa. Os músculos que fazem parte:

- Psoas Ilíaco

- Reto anterior do Quadricípede

- Tensor da Fascia Lata

- Sartório

- Glúteo médio e pequeno

- Grande Glúteo, Hamstrings e Piriformes

- Adutores da coxa

VEJA NA PRÓXIMA MATÉRIA 
COMO TRABALHAR O  CORE
...
...
...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

TREINAMENTO FUNCIONAL - PRIMEIRA AULA GRÁTIS - VENHA TREINAR CONOSCO.



VENHA TREINAR E SE DIVERTIR

Treinamento Funcional na Praia de Iracema - Fortaleza CE - Brasil

PRIMEIRA AULA GRÁTIS

SÁBADO: 16h. às 17h.
DOMINGO: 15h. às 16h


ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA
EM FRENTE AO RESTAURANTE DA TIA NAIR


Prof. Raul Duarte: Whats App (85) 98851.8443




domingo, 1 de novembro de 2015

Obesidade. A epidemia do Século XXI

Segundo IBGE, obesidade no Brasil aumenta e pode ultrapassar EUA

Nos últimos 35 anos, o Brasil passou por uma impressionante transformação. Desde 1974, quando foi feita a primeira pesquisa familiar que registrou peso e altura dos entrevistados, a população tornou-se mais alta. O déficit de altura entre crianças declinou da faixa dos 30% para menos de 10%. Nesse mesmo período, o brasileiro ganhou peso.
Começa a preocupação. O déficit de peso atinge hoje menos de 5% da população - o que é um indicador social positivo da maior relevância. Mas o excesso (ou sobrepeso, como preferem dizer os médicos) e a obesidade explodiram.
A Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que em todas as regiões do país, em todas as faixas etárias e em todas as faixas de renda aumentou contínua e substancialmente o percentual de pessoas com excesso de peso e obesas.
O sobrepeso atinge mais de 30% das crianças entre 5 e 9 anos de idade, cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos e nada menos que 48% das mulheres e 50,1% dos homens acima de 20 anos. Entre os 20% mais ricos, o excesso de peso chega a 61,8% na população de mais de 20 anos. Também nesse grupo concentra-se o maior percentual de obesos: 16,9%.

O IBGE segue os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS) na conceituação de sobrepeso (Índice de Massa Corporal superior a 25%) e obesidade (IMC superior a 30%).
São números que dão ao fenômeno contornos de epidemia. Mantido o ritmo atual de crescimento do número de pessoas acima do peso, em dez anos elas serão 30% da população - padrão idêntico ao encontrado nos Estados Unidos, onde a obesidade já se constitui em sério problema de saúde pública.
O Ministério da Saúde constatou a mesma tendência no rastreamento telefônico que faz para monitorar fatores de risco para doenças crônicas. A explicação está principalmente no padrão de consumo alimentar.
A POF de 2002/2003 mostrou que as famílias estão gradualmente substituindo a alimentação tradicional na dieta do brasileiro - arroz, feijão, hortaliças - por bebidas e alimentos industrializados, como refrigerantes, biscoitos, carnes processadas e comida pronta. Tudo mais calórico e, em muitos casos, menos nutritivos. 

Fonte: Diário da França

quinta-feira, 30 de julho de 2015

4 SEGREDOS PARA DEFINIÇÃO

1) HIPERTROFIA TAMBÉM É UMA ALIADA NA DEFINIÇÃO








“Mesmo que uma pessoa tenha uma baixa porcentagem de gordura, ao querer definir sem aumentar a massa muscular, deve estimular através de métodos de hipertrofia”, explica o Gerente Técnico da Companhia Athletica, Cacá Ferreira. Ou seja, quase sempre é preciso fazer um trabalho de ganho de massa muscular quando se pensa em definição.

Os treinos de hipertrofia são, em geral, constituídos de 3 ou 4 séries com de 8 a 12 repetições de cada exercício. Você vai trabalhar, separadamente, todos os agrupamentos musculares de forma intensa, próximo ao máximo de peso que você consegue pegar para determinado número de repetições.

Uma preocupação muito comum dos iniciantes é achar que, ao fazer um trabalho de hipertrofia, pode ficar “grande demais” ou “muito marombado”. Não se preocupe. Para se tornar um Arnold Schwarzenegger é preciso anos de treino muito intenso e quantidades cavalares de suplementos alimentares. Os ganhos musculares serão sempre graduais e, obviamente, auxiliarão na definição.


2) A GORDURA “ESCONDE” OS MÚSCULOS
Ferreira destaca que “a aparência dos músculos está relacionada a uma baixa camada de gordura abaixo da pele”. Se você ganhar músculos sem perder gordura vai desenvolver uma aparência mais inchada, mas para ter definição é preciso fazer um trabalho de perda de gordura. Por isso, quando se pensa em definição, é mais importante olhar as medidas do que o peso em si, porque o seu treinamento pode estar fazendo você ganhar peso (de músculos), mesmo perdendo gordura.

Além da alimentação (que será abordada no tópico a seguir), é importante realizar exercícios aeróbicos, que são aqueles que se prolongam por tempo suficiente para transformar a gordura no principal combustível para o corpo. A corrida, natação, caminhada, boxe, futebol e dança são alguns exemplos dessa modalidade.

O treinamento aeróbico pode ser feito logo em seguia ao trabalho de hipertrofia, para potencializar a queima de gordura. Quer saber por quê? Clique aqui para ler nosso artigo “Cardio: Antes ou depois da musculação? Cia Athletica Responde!”


3) ALIMENTAÇÃO, A BASE DA DEFINIÇÃO MUSCULAR
A famosa frase “você é o que você come” faz todo sentido quando se fala em definição muscular. A alimentação é importante tanto para o processo de hipertrofia quanto para a perda de gordura. Para ganhar músculos a chave é o consumo de carboidratos e proteínas. Os primeiros serão o principal combustível tanto durante o treinamento quanto na regeneração muscular.

As proteínas, além de serem fundamentais para a hipertrofia, ajudam a acelerar o metabolismo, o que também favorece a perda de gordura. Não cometa o erro de achar que para queimar gordura não se deve comer. O ideal é fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, o que mantém um nível de energia adequado durante todo o dia e favorece o metabolismo.

A necessidade de suplementos alimentares – como a maltodextrina (carboidrato) e o whey protein (proteína), por exemplo – varia de acordo com a intensidade e o objetivo. Para um programa alimentar mais preciso, recomenda-se a consulta com um nutricionista especializado em esporte.


4) DORMIR PARA DEFINIR!
“O sono regular e contínuo é fundamental para estimular o crescimento muscular, assim influenciará na definição também”, afirma Ferreira. Enquanto você dorme acontece a reparação das células que se desgastaram durante o treinamento, por isso quanto mais intenso o treino mais importante é o sono. É durante o sono que o corpo produz o hormônio do crescimento (GH, do inglês growth hormone) e faz a síntese proteica, processos essenciais para a hipertrofia. O descanso também é o que vai permitir que você tenha o corpo da forma ideal para o treinamento do dia seguinte.

O ideal é algo em torno de 8 horas por dia, mas você também deve tomar cuidado para não dormir demais, além do que está acostumado, porque isso pode mexer com seu relógio biológico. O melhor é dormir sempre a mesma quantidade de horas, no mesmo horário.

Seguindo essas 4 dicas e tendo a orientação de um bom profissional de educação física você atingirá seus objetivos. Definir os músculos não é tarefa simples, exige dedicação quase diárias e bastante esforço. Os resultados, porém, são extremamente recompensadores.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DEFINIÇÕES DE INSULAR


DEFINIÇÃO 1


Insular significa: ilha, composto de ilha ou semelhante a uma ilha.

Estamos aqui apresentando Nossa marca Insular Assessoria Fitness que te oferece uma metodologia de treinamento diferente que nasceu em um ambiente insular baseado em pesquisas literarias. Que garante resultados expressívos.

Quando tomamos uma atitude diferente dos demais nos tornamos insular.


Quando treinamos com foco no objetivo ficamos ali, isolados como uma ilha num estado insular. Querendo nos superar a cada minuto.

Ser Insular é ser belo, belo como uma Ilha cercado de água e vida.

Ser Insular é ser único, exclusivo é ser você mesmo.

Seja Insular, carregue nossa marca, sua marca.

DEFINIÇÃO 2

Em cada hemisfério do córtex do cérebro mamífero muitas vezes chamado de insula, córtex do lóbulo insulary ou insular é uma parte do córtex cerebral profunda dobrado dentro do sulco lateral a fissura que separa o lobo temporal do parietal e lobos frontais.

Acredita-se que os insulares são envolvidos na consciência para desempenhar um papel em diversas funções geralmente ligadas a emoção ou a regulação do corpo homeostasia (ou homeostase) é a tendência existente em alguns organismos para o equilíbrio e conservação de elementos fisiológicos e do metabolismo através de alguns mecanismos de regulação.. Estas funções incluem a percepção, controle motor, auto-consciência, funcionamento cognitivo e experiência interpessoal.


TUDO O QUE VOCÊ PRECISAVA SABER SOBRE SUPLEMENTOS

TUDO O QUE VOCÊ PRECISAVA SABER SOBRE SUPLEMENTOS
CONFIRA OS 14 MAIS POPULARES

“Para ter certeza do que é necessário ao seu organismo, é preciso realizar alguns exames. Somente assim um médico poderá conhecer suas carências nutricionais e indicar os suplementos que você precisa”, ressalta dr. Rondó. “Ingerir produtos errados alem de não proporcionar os efeitos desejados pode prejudicar a saúde. Aconselho fazer sempre uma avaliação e uma monitoração das necessidades reais de cada pessoa”, alerta. E complementa: “Depois de conhecidos os suplementos, em geral, são recomendado toma-los cerca de uma hora antes de praticar os exercícios. Apenas alguns aminoácidos específicos como os BCAA, por exemplo, é indicada a ingestão após o treino. Mas também não há uma regra. Dependendo da combinação Fonte: Revista SportLife www.attitudesports.com.br Agosto 2005 de complementos que o esportista tomar, isso pode mudar”. 

1.Arginina: Auxilia na reparação das feridas, garante a correta divisão celular, facilita a atividade imunológica e ajuda na remoção de amônia do organismo. Também estimula a secreção de diversos hormônios, como glucagon, insulina e hormônio do crescimento. É importante no metabolismo muscular e proporciona um aumento de performance no exercício, principalmente o de alta intensidade e curta duração. Está presente em muitas proteínas, incluído carnes, derivados de leite e ovos. No entanto, pessoas com diabetes devem tomar cuidado com o uso desse aminoácido por causa do seu efeito no metabolismo dos carboidratos e da insulina. Normalmente, o corpo produz a quantidade adequada de arginina. Porem, em casos de desnutrição ou estresse, o organismo pode não conseguir produzi-la na quantidade necessária. Aí, é aconselhável tomar de 2 a 5 g do aminoácido, com o estomago vazio, antes do exercício e antes de dormir. Mas atenção: megadoses podem provocar diarréia. 

2.BCAA: Inclui os aminoácidos leucina, isoleucina e valina, importantes para manutenção do tecido muscular e necessários para períodos de estresse e atividade física intensa. São os únicos aminoácidos usados diretamente pela musculatura esquelética como fonte de energia. Uma alimentação incluindo alimentação animal fornece quantidades adequadas de BCAA para a maioria das pessoas. No entanto, atletas com treinos intensos devem suplementá-los para evitar perdas musculares e aumentar o ganho muscular. Porem, vale lembrar que a substância não promove mudanças de composição corpórea e também não aumenta a performance durante o exercício. A dosagem sugerida é de 2 a 4 cápsulas de 500 mg, uma hora antes do treino e/ou de 2 a 4 cápsulas de 500 mg após a atividade física. Esportistas em treinamento intensos devem tomar 5 g de leucina, 4 g de valina e 2 g de isoleucina por dia. Não há relatos de efeitos colaterais, pois, mesmo quando consumidos em altas dosagens, os BCAA são convertidos em outros aminoácidos ou usados como energia. 

3.Bebidas de Reposição: Repõem a água, carboidratos e sais minerais perdidos durante a atividade física. Indicadas também para casos de desidratação. As bebidas de reposição são produtos de ótima concepção, mas tome cuidado, pois a maioria contém muitos aditivos químicos ou é excessivamente doce. Uma solução alternativa é misturar sucos ou água mineral. Fonte: Revista SportLife www.attitudesports.com.br Agosto 2005 

4.Barras Energéticas: Combinam carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais. Podem ser de cereais (fibras e carboidratos), energéticas (carboidratos) ou protéicas (proteínas e carboidratos). Indicadas para os lanches ou para complementar as refeições. Não há contra-indicações, mas de preferências às barras com pouca gordura e açúcar e que contenham nutrientes que realmente possam vir a somar na atividade física. As barras de carboidratos são recomendadas para gerar energia de forma rápida durante os exercícios longos. Já as barras de proteína são muito consumidas nos dias de treino de musculação, pois esses produtos ajudam na manutenção e no aumento da massa muscular. Além disso, a proteína tem como característica provocar saciedade. Ou seja, pode ser usada também para acabar com a fome entre uma refeição e outra. 

5.Carnitina: Derivado dos aminoácidos lisina e metionina, é necessária para a geração de energia proveniente das gorduras. Em atletas, promove a diminuição de dores musculares e maior rendimento físico. Quanto mais carnitina disponível, mais gordura será transportada e oxidada em energia. Com o aumento da velocidade de queima de gorduras, é possível se exercitar por mais tempo sem se cansar, o que é útil nos treinos de longa duração e também para quem quer emagrecer. Promove maior resistência muscular, principalmente para pessoas com problemas neuromusculares. Estudos recentes sobre a carnitina mostram que a substância diminui a porcentagem de gordura corpórea em relação à massa muscular e melhora a recuperação da freqüência cardíaca dos corredores. Grande parte das pessoas não precisa de suplementação de carnitina, porém, no caso de uso terapêutico, a recomendação é ingerir de 2 a 3 g de carnitina por dia. 

6.Creatina: Participa da produção de energia e do crescimento muscular. É depositada nos músculos e rapidamente liberada nos processos de contração muscular. Promove a síntese protéica e a formação de poliaminas, potentes geradores do hormônio do crescimento. A creatina ajuda a gerar energia que os músculos necessitam para se movimentar, principalmente com rapidez e explosão. Sua principal fonte de creatina é a animal. Quem optar por utilizar um suplemento de creatina, pode fazer isto de duas maneiras. Para aumentar a força na época de competição, por exemplo, é aconselhável tomar de 20 a 30 g de creatina por dia, em doses dividas durante quatro dias. Se a intenção é obter resultados por um período mais prolongado, aconselha-se ingerir entre 3 a 5 g por dia. O momento mais eficiente de tomar o suplemento é 30 min pós-treino. Como efeito colateral Fonte: Revista SportLife www.attitudesports.com.br Agosto 2005 pode haver um ganho de peso devido ao aumento da massa muscular e caso ocorra algum desconforto gastrointestinal, o melhor é espaçar as dosagens. 

7.Gel de Carboidrato: Maneira rápida e pratica de repor energia quando se esta no meio de um exercício ou uma prova. Apresentam uma mistura de água, carboidratos simples e complexos. Fornecem mais energia (calorias) que as bebidas isotônicas e são mais fáceis de digerir que comidas sólidas. São muito eficientes em esportes de longa duração. Costuma-se ingeri-los um pouco antes de começar o exercício e, em trinos de longa duração, a cada 40 min ou uma hora de atividade. 

8.Glicina: Promove um aumento de resistência e força no exercício físico. Também estimula o hormônio do crescimento. A recomendação é tomar de 500 mg a 5 g. Dentro dessa quantidade, a glicina não apresenta efeitos colaterais. É o aminoácido mais abundante no organismo e está presente nas células do tubo gastrointestinal. Garante a assimilação dos nutrientes e estimula o sistema imunológico. Em atletas, induz a produção do hormônio do crescimento e aumenta a massa muscular. É encontrado em alimentos altamente protéicos, como peixes, carnes, grãos e derivados do leite. Tomar 2 g antes de dormir aumenta a produção do hormônio do crescimento em ate quatro vezes. 

9.Lisina: É um aminoácido necessário para o crescimento e a manutenção do balanço nitrogenado do nosso corpo. Estimula o sistema imunológico e auxilia o organismo na assimilação e conservação do cálcio, além de ter importante papel na manutenção da integridade dos vasos sanguíneos. Como não é produzida pelo organismo, precisa se ingerida na dieta ou em cápsulas com 1 g, de preferência uma hora antes do exercício e antes de dormir, tomada sempre de estomago vazio. Em doses muito altas a lisina pode aumentar o colesterol. 

10.Ornitina: Promove ganho de massa muscular, melhora a performance e acelera a reparação de feridas. É produzida pelo organismo quando a arginina é metabolizada durante a produção de uréia e é encontrada em carnes, peixes e derivados de leite e ovos. Quando ingerida oralmente, deve-se tomar de 2 a 5 g, antes de dormir. Em doses excessivamente elevadas pode causar insônia e diarréia. Fonte: Revista SportLife www.attitudesports.com.br Agosto 2005 

11.Ornitina Alfaketoglutarato: Melhora a função imunológica e promove liberação de hormônios relacionados com o crescimento de massa muscular, como a insulina e o hormônio do crescimento. Não é um aminoácido na forma natural, mas uma associação de ornitina com duas moléculas chamadas alfa e ketoglutarato. É aconselhável ingerir doses entre 2 e 4 g, 3 vezes ao dia após as refeições. 

12.Proteína do Leite (Whey Protein): Aumenta o rendimento físico, proporciona ganho muscular e estimula o sistema imunológico. É um derivado do leite, retirado no processo da fabricação do queijo, em que a nata é separada do leite e então incorporada em sorvetes, pães, sopas etc. atletas em treinamento precisam de cerca de 25 g de Whey Protein por dia. Seu uso prolongado e em doses altas pode causar problemas renais e osteoporose. Panax Ginseng Aumenta a energia, diminui o estresse e eleva a performance física e intelectual. Deve-se consumir de 100 a 200 mg/dia. Normalmente, usa-se um mês e, depois, interrompe-se a ingestão por pelo menos duas semanas. Pode provocar excitabilidade, insônia e não é recomendado para hipertensos. 

13.Taurina: É um aminoácido que auxilia a queima de gorduras e prolonga a duração do exercício, pois retarda a sensação de exaustão. É um potente antioxidante, regula os batimentos cardíacos, tem efeito calmante e mantém a estabilidade da membrana celular. É indicado tomar entre 500 mg e 5 g de taurina por dia, dependendo do organismo, dos objetivos e dos outros suplementos usados em conjunto. Vale ressaltar que a substancia não apresenta nenhum efeito colateral. Tome cuidado! Algumas substâncias conhecidas por sua ação estimulante podem ser prejudiciais à saúde e ate consideradas doping. Fique atento! 

14.Cafeína: Provoca hiperatividade nas células, aumenta o metabolismo e, consequentemente, produz uma maior disposição por um curo período de tempo. Para os praticantes de exercícios, acaba tendo um Fonte: Revista SportLife www.attitudesports.com.br Agosto 2005 resultado artificial, porque aumenta o rendimento do esportista por um período breve e logo em seguida faz com que ele tenha uma queda brusca de energia e sinta ainda mais cansado que antes de ingerir a cafeína. Apesar da substancia ter efeitos diferentes em cada pessoa, tomar mais de oito xícaras de café já é considerado doping. A substancia estimula a taquicardia, aumenta o risco de arritmia cardíaca e pode causar hipertensão. Efedrina Possui efeitos semelhantes aos provocados pela cafeína e, no caso da efedrina, eles são ainda mais acentuados. É um estimulante que age sobre o sistema nervoso central e o coração e pode trazer uma serie de complicações como hipertensão, palpitações, infarto, perda de memória, insônia, tremores etc. Suplementos que contem efedrina são considerados doping. Alem disso, estudos mostram que a substancia não aumenta a performance atlética. Ao contrario, aumenta em duas ou três vezes o risco de enjôo, vômito e ansiedade. Não é Brincadeira... 


7 ALIMENTOS PARA DESENVOLVER SUA MASSA MUSCULAR.



Insular Fitness selecionou para vocês os principais alimentos ricos em proteínas e carboidratos, e tente adaptá-los da melhor maneira em sua dieta destinada ao ganho de massa muscular magra.

Alimentos favoráveis à hipertrofia muscular

1 – Claras de Ovos
Nas claras temos uma das melhores fontes de proteínas. Uma dica importante é preparar omeletes apenas com as claras dos ovos para fortalecer a alimentação no café da manhã. O ideal é usar 6 claras de ovos para cada omelete.

2 – Alcatra. Nos cortes de carne vermelha, a alcatra é um dos que apresentam mais proteínas saudáveis. É carne magra, com proteínas qualificadas e superiores às proteínas encontradas no frango, por exemplo. Dê preferência ao consumo da alcatra grelhada.

3 – Salmão. Esse peixe é uma fonte qualificada de ômega 3 e proteínas. O consumo de salmão oferece gorduras saudáveis, que são muito importantes para o processo de hipertrofia.

4 – Peito de Frango. Esse corte do frango é rico em proteína e tem pouquíssima gordura. O consumo do frango grelhado traz diversos benefícios para a saúde.

5 – Batata Doce. Esse alimento é fonte de carboidratos e proteínas, que garantem mais energia para os treinos físicos. A batata doce ajuda a recuperar os músculos depois das séries demusculação.

6 – Bisteca de Porco. Esse corte do porco tem menos gordura, é mais saudável e oferece uma grande quantidade de proteínas. A bisteca deve ser assada por cerca de 25 minutos.

7 – Aspargos. Entre os vegetais, os aspargos apresentam uma maior eficiência no que diz respeito à eliminação de líquidos corporais. O vegetal ajuda a diminuir a retenção de líquidos e contribui para a hipertrofia muscular.

Combine todos os alimentos eficientes para a hipertrofia muscular em uma dieta balanceada e saudável. Se necessário, busque a ajuda de uma nutricionista para definir os grupos de alimentos que devem ser priorizados de acordo com seus objetivos.

#InsularAssessoriaFitness #profraulduarte #fit#fitness #alimentação #dieta #hipertrofia #treino#foco

SEGUIDORES

PERDA GORDURA E AUMENTE MASSA MUSCULAR EM POUCO TEMPO

EMAGREÇA AGORA COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

CONVERSE CONOSCO

BATE PAPO
Entre em contato conosco, envie sua sugestão para melhoria do nosso blog.